Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

As melhores frases de Chico Buarque - de A a Z (6)

Pois transbordando de flores
A calma dos lagos zangou-se
A rosa-dos-ventos danou-se
O leito do rio fartou-se
E inundou de água doce
A amargura do mar
(Rosa dos ventos)


Hoje eu tenho apenas
Uma pedra no meu peito
Exijo respeito
Não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira

(Samba do grande amor)


De tanto te esperar
Eu quero te contar
Das chuvas que apanhei
Das noites que varei
No escuro a te buscar
Eu quero te mostrar
As marcas que ganhei
Nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus
E agora que cheguei
Eu quero a recompensa
Eu quero a prenda imensa
Dos carinhos teus

(Sem fantasia)


Deixa eu cantar tua beleza
Tu és a mais linda princesa
Aqui deste covil

(...)
Tu és a dama mais formosa
E, ouso dizer, a mais gostosa
Aqui deste covil

(...)
És tão graciosa e tão miúda
Tu és a dama mais tesuda
Aqui deste covil

(...)
Tua beleza é quase um crime
Tu és a bunda mais sublime
Aqui deste covil

(Tango do covil)


Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não,
Se instalou feito posseiro
Dentro do meu coração.

(Teresinha)


Ele era mil
Tu és nenhum
Na guerra és vil
Na cama és mocho
Tira as mãos de mim
Põe as mãos em mim
E vê se o fogo dele
Guardado em mim
Te incendeia um pouco

(Tira as mãos de mim)


Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde.

(Trocando em miúdos)


E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou
E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu, e o dia amanheceu em paz

(Valsinha)





Nenhum comentário: