Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

As melhores frases de Chico Buarque (5)

Afagar a terra
Conhecer os desejos da terra
Cio da terra, a propícia estação
E fecundar o chão


(O cio da terra)


Negro refletor
Flores de organdi
E o grito do homem voador
Ao cair em si

(O circo místico)


Dorme meu pai, sem cuidado.
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter...

(O filho que eu quero ter)


Eu sou sua menina, viu? E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz

(O meu amor)


E mesmo o Padre Eterno que nunca foi lá
Olhando aquele inferno vai abençoar
O que não tem governo nem nunca terá

(O que será)


Não chore ainda não, que eu tenho a impressão
Que o samba vem aí
É um samba tão imenso que eu às vezes penso
Que o próprio tempo vai parar pra ouvir

(Olê, olá)


Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz.

(Olhos nos olhos)


Deus me fez um cara fraco, desdentado e feio
Pele e osso simplesmente, quase sem recheio
Mas se alguém me desafia e bota a mãe no meio
Dou pernada a três por quatro e nem me despenteio
Que eu já tô de saco cheio

(Partido alto)


Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

(Pedaço de mim)


Se você sentir saudade por favor não dê na vista
Bate palma com vontade, faz de conta que é turista

(Quem te viu, quem te vê)









Nenhum comentário: