Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2008

De porta em porta


William H. Macy é um dos meus atores favoritos. Também é muito respeitado no meio cinematográfico e não se limita atuar: está sempre garimpando novas idéias e nos trazendo deliciosas surpresas.

Uma delas é um filminho feito para a televisão chamado "Door to door" (De porta em porta - 2002).

Narra a história real de Bill Porter, um portador de necessidades especiais (é assim que os chamamos hoje?) e sua luta para tornar-se um vendedor da empresa Watkins.

A história é bonitinha e o filme poderia ser apenas mais um filminho. Acontece que, neste filminho, contracenam:

William Macy - (o jogador azarado de "Cooler"; e o vendedor de carros que manda matar a sua esposa no sensacional "Fargo")

Helen Mirren - (a Rainha Elizabeth II no memorável "The Queen"; Mrs. Wilson, no belo filme "Gosford Park"; e a bela Georgina Spica de "O Cozinheiro, o ladrão, sua esposa e seu amante"). Desde 2003, ela é a Dama Helen Mirren (Dame of the British Empire), pelos seus relevantes desempenhos na arte da representação.


Kathy Baker - Kathy raramente aparece como protagonista, mas é daquelas coadjuvantes que dão sustentação a um bom filme. Interpretou a namorada de Robert Duvall em "Assassination Tango"; a enfermeira de "The Cider House Rules"; e a espalhafatosa Joyce, de "Edward mãos de tesoura".



Impossível não se emocionar com este filme. Impossível também não se impressionar com a caracterização de Macy. Fotos do verdadeiro Bill Porter podem ser vistas no "site" da Watkins... mas deixe isso para depois de ver o filme.